Departamento de Linguagens e Ciências Humanas – DLCH

Inscrições abertas: Jornada de Linguística Aplicada do campus de Caraúbas chega à terceira edição

Estudante, Eventos, Extensão, Sem categoria 18 de abril de 2023. Visualizações: 176. Última modificação: 24/04/2023 08:41:31

A 3ª Jornada de Linguística Aplicada (JLA3) do campus de Caraúbas já está com inscrições abertas. O evento será realizado no dia quatro de maio, das 9h às 21h30, com oficinas de Inglês, Francês, Espanhol e Libras; oficinas pedagógicas e uma mesa-redonda sobre os os desafios e as possibilidades da carreira docente. Confira abaixo a programação completa do evento e realize aqui a sua inscrição.

A programação é coordenada pelos professores Diêgo Cesar Leandro e Lígia de Souza Leite Moraes, do Departamento de Linguagens e Ciências Humanas (DLCH). O evento é gratuito e aberto a alunos, servidores e pessoas da comunidade externa.

De acordo com Diêgo Leandro, as oficinas de línguas serão voltadas para iniciantes. “O objetivo é proporcionar aos participantes um primeiro contato com línguas estrangeiras modernas e com a Libras”, explica. “As aulas serão ministradas na língua-alvo, seguindo um modelo comunicativo de ensino-aprendizagem”.

Ainda segundo Diêgo Leandro, um dos coordenadores do evento, as oficinas de Inglês e Libras serão ministradas por alunos de Licenciatura da Ufersa. Ele destaca que esta é uma “forma de proporcionar experiências de ensino aos professores em formação inicial”. Já as oficinas pedagógicas, como informa a organização do evento, trazem temas de interesse para estudantes de cursos de Letras e outras licenciaturas, bem como para professores da rede pública de ensino, pedagogos, pesquisadores e demais interessados no tema.

JLA3 – 3ª Jornada de Linguística Aplicada
Quando: Quinta-feira, 4 de maio de 2023, das 9h às 21h30 (presencialmente)
Atividades: oficinas de língua; oficinas pedagógicas; mesa-redonda
Onde: UFERSA Caraúbas