Departamento de Linguagens e Ciências Humanas – DLCH

Oficina de encenação: o teatro trágico

Estudante 27 de fevereiro de 2024. Visualizações: 135. Última modificação: 04/03/2024 13:49:01

Oficina de encenação: o teatro trágico

Data: Dia 8 de março [sexta-feira]

Local: Auditório do Bloco II dos Professores da UFERSA.

Ministrante: Profa. Ma. Maria Luiza Soares Lopes

Monitoras: Clara Gabriele Gomes Costa, Maria Luísa Azevedo e Maria Letícia Ticyanne de Souza.

Vagas limitadas!

Inscrições pelo QRCode:

Maria Luiza Lopes é artista, docente, pesquisadora e produtora cultural, licenciada em Artes Cênicas pela UFPE e Mestra em Ensino pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino – PosEnsino (UERN/UFERSA/IFRN). Suas áreas de atuação principais são teatro, dança e circo, tendo trabalhado em diversas instituições importantes como a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) – Assessora de Teatro e Circo, Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) – Assessora de Circo e Escola Pernambucana de Circo – Diretora cênica. Mais recentemente dirigiu os espetáculos Fragmentos da Dor (2017), O Maquinário (2018), Encanto (2022) e Retalhos de Acalanto (2023), tendo também atuado em dois deles. Roteirizou, dirigiu e atuou no filme Olhar (2021); atuou e fez a preparação de elenco do filme Três Igrejas (2023), com direção de Wigna Ribeiro. Atualmente é professora da disciplina de Teatro no IFRN Campus Mossoró (desde 2015), onde orienta a coordenação do Núcleo de Artes (NuArte Mossoró) desde 2016 e todas as edições do Festival de Artes (atualmente já na 12ª edição).

As monitoras Clara Gabriele Gomes Costa, Maria Luísa Azevedo e Maria Letícia Ticyanne de Souza são estudantes do 4º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica e são Coordenadoras do Grupo Andaluz de Teatro e do Núcleo de Artes (NuArte) do IFRN, Campus Mossoró.

Mais informações sobre o projeto: https://dlch.ufersa.edu.br/2024/02/15/projeto-de-extensao-as-faces-da-tragedia/