Departamento de Linguagens e Ciências Humanas – DLCH

Letras Inglês do Campus Caraúbas recebe Conceito 5, nota máxima na avaliação do MEC

Ensino 30 de agosto de 2018. Visualizações: 352. Última modificação: 30/08/2018 09:16:40

O Curso de Letra Inglês ofertado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido no Campus Caraúbas recebe Conceito 5 do Ministério da Educação – MEC, nota máxima no indicador de Avaliação para Reconhecimento de Cursos de Graduação. A comissão avaliadora composta por representantes do MEC esteve na instituição em meados de agosto quando aferiu o curso em três dimensões.

A primeira delas diz respeito à Organização Didático-pedagógica. Foram avaliadas também a composição do Corpo Docente e as Instalações Físicas da Universidade. A primeira dimensão destacou-se na avaliação e para tanto foram primordiais o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, Projeto Pedagógico do curso, as Políticas Institucionais e os documentos alinhados com as diretrizes curriculares nacionais.

O curso de Letras Inglês da Ufersa está ligado ao Departamento de Linguagens e Ciências Humanas – DLCH, em Caraúbas, que dispõe de 30 professores também para os cursos de Letras Libras e Letras Português. Atualmente, o curso conta com 133 matrículas ativas e a primeira turma já está no nono período, dos 10 exigidos para integralização da grade curricular.

Na avaliação da professora Katiene Rosy Santos do Nascimento, coordenadora do Curso, o excelente resultado da Avaliação do MEC é fruto da integração de toda a comunidade acadêmica. “Um dos nossos diferenciais está na integração do trabalho do corpo de docentes, da direção do Campus, da equipe técnica de apoio e do empenho dos nossos estudantes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASSECOM